Win
Or
Die
FECHÁMOS.
Obrigada a todos
últimos posts
Últimos assuntos
» Área de Flood
por Keiren Osgrey Qui Set 21, 2023 1:53 am

» Área de Testes
por Maxine Dondarrion Dom Jun 11, 2023 1:54 am

» Arco I - O dragão sem asas e a sua torre dourada
por Drowned God Seg Abr 03, 2023 5:16 pm

» Guia de Cortesia
por The Creator Qua Mar 29, 2023 4:22 am

» Tempo, Meses e Estações em Westeros
por The Stranger Ter Mar 28, 2023 11:16 pm

» Mapa Completo do Fórum
por The Stranger Seg Set 19, 2022 4:16 pm

» Manual do Novato
por The Mother Sex Ago 26, 2022 11:32 pm

» Conheça a Staff
por The Stranger Sex Ago 19, 2022 1:20 pm

» Mapa Mundial
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:13 pm

» Ordem dos Meistres
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:12 pm

» Nomes de cada região
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:12 pm

» Bastardos de Westeros
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:11 pm

» Grandes Casas de Westeros
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:08 pm

» Catálogo de venenos e curas
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:07 pm

» Catálogo do Herbologista
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 12:04 pm

» Créditos e Agradecimentos
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 11:59 am

» Regras Gerais do RPG
por The Stranger Dom Ago 07, 2022 11:22 am

Entrar

Esqueci-me da senha


Regras Gerais do RPG

Ir para baixo

The Stranger
Staff

Regras Gerais do RPG Empty Regras Gerais do RPG

Dom Ago 07, 2022 11:22 am
REGRAS GERAIS
Win or Die RPG
Disclaimer: O Win or Die, comummente conhecido apenas como WoD, é um RPG +16 que lida com temas adultos, assim como a série de livros na qual é inspirado, "A Song of Ice and Fire".

A leitura das regras é OBRIGATÓRIA para qualquer membro do fórum, portanto alegar não conhecer as regras não será aceite como uma desculpa para cometer infrações.

A punição pela infração de uma regra varia conforme a gravidade da situação e pelo acumulo de infrações.

1) Conduta geral


1.1 — Respeito entre os players
• O Win or Die RPG é um local de lazer e entretenimento para os players. Por favor tenham sempre isso em mente — nossas vidas fora do jogo já nos trazem estresses o suficiente, melhor não criar novos em um lugar onde todos querem se divertir.

• Acima de tudo, nós exigimos respeito entre e com os outros players. De forma alguma são permitidas ofensas a outros players. No caso de um player se sentir ofendido, seja no Discord ou no fórum, favor entrar em contato com um ADM para que a situação possa ser analisada e as medidas cabíveis tomadas.

• Uma inimizade dentro do jogo NUNCA se deve traduzir para fora do jogo; e vice-versa.

• Devido ao tema adulto do fórum, o uso de palavrões é permitido, mas deve ser moderado e nunca para ofender.

• Não aceitamos qualquer tipo de discriminação, preconceito ou ofensa por meio de termos pejorativos, quer seja de natureza social, étnica, sexual, cultural, política ou religiosa.

• Não toleramos atitudes antidesportivas, nem atitudes com o intuito de irritar, atrapalhar ou perturbar outros players, que possam vir a criar um ambiente tóxico dentro e fora do jogo. (griefing/trolling)

• Desrespeitos e indiretas leves, mas constantes, não serão ignorados e receberão a punição adequada.

• A discriminação ou preconceito dentro do jogo ON ou vinda de personagens, que para a época não é tão raro assim, deve ser moderada e nunca demasiado explícita ao ponto de ofender outros players. Ela deve permanecer apenas em ON.


1.2 — Propagandas
• A divulgação de outros fóruns ou plataformas é proibida, tanto no fórum como no chat ou discord. Isso aplica-se tanto em plataformas públicas quanto em privado, por contato via MP ou mensagem no discord.

• A menção constante de outros fóruns também contará como divulgação.

• Os fóruns parceiros não escapam às regras de divulgação, já que têm os seus espaços apropriados para propaganda no fórum e requerem da aprovação da Staff para divulgação adicional.

• O player que for pego divulgando outros fóruns será punido de acordo com a severidade da situação.

• Se desejar uma parceria, deve informar um administrador.



2) Postagens


2.1 — Jogo ON vs OFF
• Há dois tipos de postagem: ON e OFF. ON são as postagens em que narras o que se está a passar com o teu personagem ou ages como a tua personagem. OFF é quando você não está a fazer algo com a sua personagem, é você mesmo a interagir com os outros.
Por exemplo:
Eu estava à procura do meu irmão na floresta. Quando finalmente o encontrei, disse-lhe:
- Aí estás tu! Vamos para casa!
OFF: Agora posta já em casa.

• Todos os locais do fórum (categorias de Westeros e Essos) são obrigatoriamente ON, os restantes são em OFF. Os posts devem, portanto, refletir isso.

• Nos locais ON, as notas em OFF devem ficar no início ou no fim do texto, deixando evidente que não fazem parte do resto do post.


2.2 — Mínimos de Palavras
• Não há um mínimo de palavras por post, exceto no caso de fiscalizações e posts/participação em eventos com recompensas para manter o Photoplayer (cujo mínimo é de 200 palavras) e nos posts de progressões (350 palavras).


2.3 — Palavrões e +18 (de todos os tipos)
• O uso de palavrões no ON é livre.

• Cenas +18 são permitidas, mas devem estar explícitas no título de cada RP.

• Quaisquer tipos de gatilhos devem ser mencionados no post inicial, em destaque.

• Cenas +18 retratando sexo explícito que envolva menores de idade (17 ou menos anos) é expressamente proibido.


2.4 — Escrita Correta
• Escreva corretamente, em toda e qualquer situação. Isto vai ajudar e muito, em qualquer tentativa de sucesso em obter um cargo, uma habilidade, uma determinada personagem, entre outros.

• Não se aconselha o uso de emojis nem de abreviações da linguagem em posts (como "vc" em vez de "você").

• Não diferenciamos (para fins de correção) entre a norma culta portuguesa e a brasileira. Somos um fórum com players de ambos os países, respeitamos e celebramos essa diversidade.


2.5 — Intervenções
• Qualquer RP pode estar sujeita a uma intervenção da Staff, caso se veja a necessidade para tal.

• A Staff se reserva ao direito de usar as Casas inativas (sem players) como NPCs para avanço de tramas e quests.


2.6 — RP Inativa
• Qualquer RP abandonada por mais de três meses será considerada inativa e, portanto, arquivada. Há, no entanto, a possibilidade de ser reaberta.

• Uma RP concluída com sucesso está sujeita a recompensas, mas uma RP arquivada por inatividade não ganhará nenhuma.


2.7 — Templates e Visualização do Post
• Devem ser evitados templates com cores gritantes ou que o texto possa se tornar difícil de ler por conta do fundo do fórum.

• Para destacar as falas, é aconselhado um tipo de legenda, como o texto a negrito ou noutra cor.

• Um template que venha a bugar a página poderá receber um aviso ou vir a ser retirado do tópico.

• Não é permitido remover os créditos de qualquer template. Isso é plágio e será punido sempre que detectado.


2.8 — O Metagame
• Dá-se o nome de informação "Meta" a toda a informação que o personagem não conseguiria ter acesso no ON. É conhecimento transmitido do OFF para o ON, quando o player lê outras RPs, tramas e qualquer outro tópico ou conversa do OFF que lhe daria conhecimento ao qual de outra forma não teria acesso em ON e usa-as como conhecimento para o seu personagem.

• O uso de informações "Meta" leva ao que é chamado "Metagame", que é quando o player tira proveito das informações do OFF às quais a personagem não tem acesso para trazer vantagens para o ON da personagem.

• O "Metagame" não é de todo permitido no jogo e será punido pela Staff de forma apropriada.

• A Staff compreende que metagame nem sempre é cometido com malícia (por exemplo, por não saber que determinada informação não era acessível em ON). Sempre que possível e cabível, a Staff conversará com o player infrator para corrigir a situação antes de tomar medidas punitivas.

• Todo player tem o dever de denunciar suspeitas de metagame assim que as perceber para algum membro da ADM. O denunciante será mantido em anonimato. A ADM realizará a investigação de forma imparcial e tomará as medidas cabíveis.



3) Personagens


3.1 — Nome do Personagem
• O nome do personagem deve conter o primeiro e, opcionalmente, último nome.

• Personagens podem ter um só nome, como por exemplo Bronn. No nosso mundo, os últimos nomes costumam ser dados apenas a quem possui terras. No entanto, devem optar por incluir um título ou outro sufixo, como Melisandre de Asshai.

• O nome deve ter apenas a letra inicial em maiúscula e o resto em minúsculas.

• Não são permitidos símbolos nem números no nome.


3.2 — Mortes e Omnipotência
• Qualquer personagem pode morrer e é provável que eventualmente morra. Não tentes ter personagens imortais e omnipotentes.

• A Staff sabe que a morte de um personagem é um assunto delicado, e se compromete a nunca tratar do assunto de forma leviana.

• Todo o personagem tem virtudes e defeitos. Não tentes criar um "perfeito", pois aos olhos da administração haverá sempre desvantagens para ele.


3.3 — Cargos Supremos, Poderosos, Influentes e Cannons
• Devido a importância de determinados personagens na trama, eles costumam atrair interesse de outros players. Isto está definido no Sistema de Cargos e Títulos, que categoriza os cargos importantes em 3 tipos diferentes: supremos, poderosos e influentes.

• De forma a dar uma oportunidade igual a todos os players, mas ainda permitindo a avaliação rápida das fichas para estes cargos, há um sistema cíclico de avaliação para cada tipo de ficha, que define dias específicos até quando podem ser enviadas as fichas, sendo depois avaliadas todas as fichas recebidas até esse dia. Fichas enviadas depois desse prazo serão avaliadas na próxima vaga de fichas.

• Os dias de avaliação de cada tipo específico de ficha podem ser consultados aqui.

• Não podem ser reaproveitadas fichas antigas e já aceites ao criar uma nova ficha, nem de forma parcial nem na sua totalidade.

• Os cargos importantes, mas em especial os cargos supremos, governantes e cannons, requerem não apenas disponibilidade por parte do player, mas também uma boa conduta dentro do fórum, sendo estes critérios avaliados na ficha e monitorados após a sua aprovação. Ao fichar um destes cargos, o player concorda com todos os deveres e responsabilidades, devendo cumpri-los.

• O player que assume um cargo supremo, poderoso ou cannon assume um nível de poder no fórum e a responsabilidade acrescida de manter uma boa conduta, boa imagem, ajudar os outros se puder e se esforçar pelo cumprimento das regras por parte de si mesmo mas também por outros players, mostrando-se responsável e capaz.

• Um player que apresente má conduta e que, graças ao seu cargo de grande poder, possa interferir com o andamento e quebre a empolgação dos players da região poderá ser punido pela Staff, pois violou os deveres do seu cargo, e pode até mesmo perder o cargo.


3.4 — Inatividade
• Uma personagem que fica sem posts ON durante um mês torna-se inativa.

• As consequências para uma personagem inativa variam conforme o seu cargo, mas todas estão sujeitas a perder o seu Photoplayer, que torna-se roubável.

• Personagens com cargos importantes correm também o risco de perder o seu cargo.


3.5 — Fiscalizações
• Todos os cargos supremos, poderosos, influentes ou cannons (cargos limitados) estão sujeitos a fiscalizações para manter o cargo ou cannon.

• A personagem que não postar a fiscalização sem qualquer aviso ou ausência perde o cargo.

• Se avisar apenas no último dia do mês que não conseguirá postar a fiscalização, o player irá receber um aviso da Staff, devendo postar uma fiscalização atrasada. Se nos próximos 3 meses se voltar a repetir, perde o cargo.

• Para os cargos supremos e poderosos, a fiscalização é feita mensalmente, com um post a exercer o cargo. Para estes cargos, é possível que a fiscalização seja obrigatoriamente uma resposta a um mini evento/missão estipulado pela Staff, que contribui diretamente para a trama. Nestes casos, o player será devidamente informado com antecedência. Qualquer outro tipo de fiscalização não é aceite nestes casos.

• Para os cargos influentes e mágicos, a fiscalização é feita uma vez a cada dois meses, com um post livre.

• O post que é usado na fiscalização deve ter sido realizado no respetivo mês da fiscalização.

• Não podem ser reaproveitados posts de meses anteriores para as fiscalizações.

• Nos casos em que a ficha for aprovada nos últimos 10 dias do mês, não é necessário postar a fiscalização desse mês.

• Ao fim de dois meses com um cargo limitado, o player ganha um "perdão", em que mesmo que a fiscalização não seja postada, o cargo não é imediatamente perdido. O perdão só funciona uma vez a cada quatro meses.

• Ao se perder o cargo supremo, poderoso, influente ou cannon por falha na fiscalização, o player deverá que esperar 15 dias para fichar novamente. A ficha deve ser diferente da anterior, sendo expressamente proibido repetir os desafios e, por ser a segunda ficha para o mesmo cargo, será avaliada com o dobro da severidade.

• Ao se perder o cargo supremo, poderoso, influente ou cannon por falha na fiscalização, Photoplayers são perdidos apenas após 1 semana da perda do personagem em fiscalização, para que o player possa ter tempo de fichá-lo novamente.


3.6 — Ausências
• O tópico de ausências permite evitar os riscos de inatividade: isenta-o de roubos de Photoplayer e, para cargos com fiscalização mensal, isenta das fiscalizações, permitindo manter o cargo.

• Uma ausência só pode ser pedida para um mês seguido, logo as contas não podem ser isentadas durante 2 meses seguidos.

• Num exemplo mais prático, se postou ausência para janeiro sem ter as fiscalizações feitas, obrigatoriamente terá de postar as fiscalizações de fevereiro, não podendo voltar a isentar-se.

• A ausência é feita para o player, ou seja, todas as contas são afetadas pela isenção.

• Para o player que possui várias contas, é oferecida a possibilidade de efetuar uma ausência de forma hierárquica. Ou seja, pode pedir apenas uma ausência específica para certos cargos, em vez de uma ausência total. A ausência hierárquica isenta os cargos menos relevantes, a partir de um certo nível. Mais especificamente, pode pedir uma ausência hierárquica para influentes, isentando os cargos influentes e simples de fiscalização e de roubos de Photoplayer. A ausência hierárquica não permite em momento algum fazer o oposto, ou seja, não é permitido isentar os cargos supremos e postar com os influentes.

• A ausência é cancelada sempre que houver atividade por parte do player nas seguintes situações:
— post de interação ON em contas abrangidas pela ausência
— criação de novas contas durante o período da ausência
— violação de qualquer uma das regras enunciadas nesta secção

• No fim de uma ausência, o player tem direito a uma semana de tolerância para poder pôr os seus posts em dia e deixar as personagens novamente ativas antes que os seus Photoplayers se tornem roubáveis.


3.7 — Limite de Personagens
• Não existe um limite de personagens por cada player, desde que cumpram as regras dos cargos.

• Recomenda-se, entretanto, não criar mais personagens do que é capaz de manter ativo, em respeito aos demais players que dedicarão seu tempo para escrever em RPs, planejar tramas com eles e assim por diante. Uma boa comunicação nesse sentido é sempre positiva, afinal todos temos problemas inesperados em nossas vidas pessoais que mudam o quanto podemos dedicar ao fórum.


3.8 — Reforma de Personagens
• Toda a personagem tem o direito de ter as informações da sua ficha alterada durante um mês após a sua criação. Mudanças simples como a imagem ou o título serão sempre permitidas. Estas alterações devem ser confirmadas com a Staff responsável.

• Depois de ter passado um mês desde a criação da ficha, não é permitida uma reforma total da conta sem justificações, como forma de evitar uma nova ficha. Também não é permitida a mudança do último nome da conta, já que a ficha foi feita para uma casa em específico.

• Se queres realmente fazer uma reforma à personagem, será necessário fazer uma nova ficha para a nova personagem.

• O player que realize uma reforma total à sua conta, para uma ficha que não era simples, não voltando a realizar uma nova ficha ou a confirmar com a Staff das alterações será punido.


3.9 — Desativação de Personagens & Saída do Fórum
• Quando um player ou um de seus personagens for desligado de suas funções (seja por expulsão, fiscalização ou comunicado), um post no Avisos de Desativação de Personagens documentará o fato, sem nomear o player, discriminando a lista de Photoplayers, cargos e o que mais for que estão liberados a partir daquela data do fórum.

• Um player pode oficialmente sair do fórum através de um post nos Pedidos de Atualização ou via Discord caso comunique pelo menos um ADM.

• Após efetuado o comunicado oficial da saída (via fórum ou Discord), o player tem direito a 1 semana protegendo sua conta, cargo, bem como todos os seus personagens, para poder ter tempo de repensar sua decisão e retornar ao fórum se assim desejar, sem nenhuma represália.

•  No caso de aviso via Discord, o processo só é válido caso na troca de mensagens o ADM informe que dentro de 1 semana ele irá perder seus personagens e afins, Caso afirmativo, o ADM deve informar toda a staff da saída do membro e, após (1 semana) postar no fórum a saída preservando a identidade do player, seguindo o primeiro ponto dessa seção.

• Caso o player bloqueie o ADM antes da comunicação, tal procedimento só pode ser realizado mediante outro ADM. Caso o player bloqueie todos os ADM, tal infração pode ser passível de expulsão.


3.10 — Criação e Gestão de Genealogias
• Toda a casa ou família importante no jogo tem uma genealogia no fórum. As genealogias encontram-se aqui.

• Ao criar uma personagem pertencente a uma casa ou família importante, pode optar por criar uma genealogia, se esta ainda não existe, ou deve encaixar o seu personagem na genealogia já existente.

• Não é permitido fazer alterações a uma genealogia já existente sem a autorização do responsável pela genealogia, que será o criador da genealogia ou o Lord/Lady da casa.

• O responsável pela genealogia pode permitir alterações à genealogia e será contactado para confirmar estes casos. O responsável é quem criou inicialmente a genealogia, mas passa a ser o Lord/Lady se este(a) for fichado(a), ou algum outro player a quem o anterior responsável decida ceder a gestão da genealogia.

• Ao criar uma genealogia a partir de uma ficha simples, não é permitido criar um Lord/Lady de uma casa vassala poderosa numa idade não jogável (acima dos 40 anos). Esta restrição não se aplica de fichas influentes para cima.

• Ao criar a genealogia, deve incluir também uma descrição e resumo da história, em especial da época da Dança dos Dragões, a ser incluída juntamente com a genealogia.



4) Photoplayer, avatares e assinaturas


4.1 — Photoplayer
• O Photoplayer é a cara do teu personagem e é usado como avatar (a imagem que aparece no perfil e tópicos). É obrigatório o uso de celebridades ou figuras públicas como Photoplayer.

• O Photoplayer é de uso livre, desde que adequado para a personagem e para a sua idade.

• O uso de Photoplayers já registrados é proibido.

• O cargo de Homens Sem Rosto tem direito ao registro de 2 PPs em vez de apenas 1.

• O Photoplayer deve ser registrado no respetivo tópico para que o possa usar livremente. Caso contrário, se estiver a usar o avatar de alguém e outra pessoa regista ele como Photoplayer, perdes o direito de o usar.

• Da mesma forma, se tens um Photoplayer registado mas estás a usar o avatar de outro, o teu Photoplayer torna-se roubável.

• Quando uma personagem morre, o Photoplayer volta a ficar livre.


4.2 — Tamanho do avatar
• Todos os avatares são do tamanho 250x400, em pixéis. Avatares fora destas dimensões irão redimensionar automaticamente.


4.3 — Tamanho da assinatura
• As assinaturas podem ter no máximo 500px de altura.


4.4 — Coerência do avatar
• O RPG situa-se numa época medieval. É aconselhado o uso de avatares que não quebrem a imersão do nosso mundo. O uso de Photoplayers sem conteúdo medieval não é proibido, mas nestes casos é preferível o uso de fotos adequadas ou que foquem na cara. A evitar, por exemplo, fotos com calções de ganga e regata com estampa.


4.5 — Avatares apropriados
• Não é permitido usar o avatar nem o perfil para tentar ofender de alguma forma outros players. Qualquer player que for pego fazendo isso será punido de acordo com a severidade da situação.


4.6 — Avatares +18 e NSFW
• Não são permitidos de forma alguma avatares +18/NSFW, em que o Photoplayer esteja nu.


4.6 — Reserva de Photoplayer
• O player pode reservar um Photoplayer por 14 dias, contados a partir do post da reserva.

• A reserva pode ser renovada no máximo 3 vezes. Um novo pedido de reserva deve ser feito para esse fim.


O chatbox tem regras específicas que devem ler aqui.

+ As regras podem ser alteradas a qualquer momento. +
The Stranger
Imagem quadrada 1 : Regras Gerais do RPG Crow
Idade : 0
Mensagens : 662
The Stranger
Staff

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos